Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011


Boa noite a todos.

     Depois de um final e inicio de semana em que a degustação de qualquer cerveja foi impossível devido ao treino de “halterocopismo” extremo vamos a primeira degustação a ser postada no blog.
     A escolhida foi a Colorado Demoiselle, uma cerveja escura tipo Porter que usa café no seu processo de fabricação. Essa não é a única cerveja com ingredientes exóticos da marca, se não me falha a memória tem uma que usa mel na sua composição, mas isso é historia pra outros posts. Assim como uma breve historia dessa cervejaria brasileira, já que tem outra cerveja dessa mesma marca na geladeira, pronta pra ser degustada. 
     Mas vamos ao que interessa a cerveja! O rotulo é chamativo, com o simpático urso mascote da marca (o responsável por me fazer acreditar que a cerveja era americana...) e u, dos aviões de Santos Dumond, que batiza a cerveja. Ao olha a garrafa conta a luz vejo um deposito de “sedimentos” na tampa, que ao abrir são lançados contra a mesa e minha calça jeans.

      Ao colocar a cerveja no copo logo se nota o resultado do uso de café na fabicação? Cerveja com aroma de café( não me diga...) delicioso, ainda mais pra mim, que passo o dia entre um expresso e outro. Uma espuma densa, mas não persistente, cor de caramelo muito convidativa...
       E o sabor? Como era esperado com o aroma, remete ao café! Uma cerveja amarga, forte, com sabor de café e alguma coisa parecida com açúcar queimado que tomam a boca e tornam praticamente impossível sentir o sabor de outras coisas na cerveja e um retogosto persistente, que me lembra, café!

                 Na metade da garrafa se faz presente outra característica da cerveja, o teor alcoólico de 6%, forte em comparação as cervejas tipo pilsen, preferias do brasileiro, que tem ente 3% a 4%(). Detalhe esse que passa batido durante a degustação(ou seja, quando voce percebe, já passou da conta).
               
                Notas:
- Aparencia: 4 (Max. 5)
                - Aroma: 7 (Max. 10)
                - Sabor: 12 (Max. 20)
                - Sensação 3 (Max. 5)
                - Conjunto 7 (Max. 10)

                               Nota final: 3,5 (Max. 5)


Minha final opinião: Uma p%*#@ cerveja! Para aqueles, que como eu, gostam de cervejas escuras, marcantes e fortes! Uma cerveja que eu dificilmente ia indicar para os meus amigos, pois poucos são familiarizados com esse tipo de sabor...


Nenhum comentário:

Postar um comentário